mantenha sua mente aberta menr.png

  RECOMENDADO 

 PARA +16 ANOS  

CRÔNICAS MODERNAS: ANEDOTAS - PT.1

Atualizado: 6 de Set de 2018


ANEDOTA


DEFINIDA pelo pai dos burros como “particularidade curiosa ou jocosa que acontece à margem dos eventos mais importantes, e por isso pouco divulgada, de uma determinada personagem ou passagem histórica, e também como narrativa breve de um fato engraçado ou picante, a anedota raramente é grande o suficiente para preencher uma crônica inteira, mas também é pequena demais para só surgir como um comentário menos sucinto durante uma conversa corriqueira”, Anedota.

Eu digo primeiro a gente vive e depois a gente escreve, se não, anedota, mas sem ser contada, a história não fica. Um pouco de tudo. Pérolas que caracterizam muitas vidas e personagens, inerentes e oriundas da existência. Deixo algumas registradas aqui.


A FILHA PROMÍSCUA

Uma anedota sobre o golpe do trote telefônico.


Era o início dos anos 2000, saiu no jornal que estava na moda o golpe do sequestro, onde os bandidos, que sabiam quem eram os familiares da pessoa, ligavam falando que haviam sequestrado alguém da casa e em seguida colocavam um ator ao telefone para se passar pela vitima. O familiar que obviamente se assustava ao ouvir uma pessoa gritando, SOCORRO, PAGUE O QUE ELES PEDEM, se desesperava e ia correndo no banco depositar a quantia solicitada na

conta dos estelionatários.


Certa vez um telefone estranho me ligou insistentemente, quando atendi era meu pai chorando e dizendo que havia alguém na outra linha aplicando o golpe. Anos depois, foi minha mãe acabou caindo e perdeu 700 reais.

Aquela história de sequestro já estava ficando velha, mas todo mundo ficava de cabelos em pé ao pensar que um daqueles golpes podia realmente ser verdade, além do fato de que nem todo mundo tinha celular na época, o que tornava o golpe bastante eficaz.

Meu amigo Francy não tinha um celular e se bem me lembro, eu na época tinha apenas um flip para emergências.


Meu grupo de amigos jogava baralho todas as sextas, Francy estava conosco e sua mãe sabia disso. O telefone tocou e a mulher atendeu, ouviu gritos estridentes de uma moça ao fundo e em seguida a voz do bandido que disse – Senhora, sequestramos a sua filha Francy, e como a senhora pode ouvir ela está bem nervosa. É melhor a senhora fazer tudo que eu mandar ou vamos matá-la. –

Esse meu amigo era uma pessoa muito hilária, o que não deixa surpreender que sua mãe também fosse. – Ahh, vocês estão com essa safada aí, é? Essa garota me dá muito trabalho, moço, é uma piranha sem vergonha! Não quero saber da Francy, por mim pode matar! – E desligou.



CONTINUA....



#cronica #cronicasmodernas #nudezmental #opinião #semcensura #literatura

#anedotas #conversas #trote #telefone #redação #ironia #culturapop #piada #filosofia #humor #vidamoderna #crônicas #cotidiano #diaadia #leréviajar #leiamais #leiamulheres

18 visualizações

 ONDE AS PALAVRAS NÃO TÊM PUDOR. 

 O SEU PORTAL DE LITERATURA E ARTE! 

LOGOsocabeça.png
Botão Pagin Inical
Botao Críticas Peladas
Botão Crônicas Modernas
Botão Poesias Cruas
Botão Vitrine