mantenha sua mente aberta menr.png

  RECOMENDADO 

 PARA +16 ANOS  

CRÔNICAS MODERNAS: ANEDOTAS PT.4

Atualizado: 6 de Set de 2018

Clique aqui para ler a parte 3.


O SILÊNCIO ENTRE MULHERES


Sobre as pequenas guerras silenciosas do feminismo.



Foram 9 dias fingindo ser pessoa padrão no emprego novo. Eu e duas evangélicas na recepção. Numa terça-feira, parabenizaram (na minha frente) um rapaz por chegar em casa e lavar a própria roupa no tanque, visto que a esposa cuidava sozinha da casa e do recém-nascido... Eu não aguentei, foi mais forte do que eu, tive que falar o absurdo que era parabenizarem aquilo. Elas disseram que era pra incentivar o comportamento , pois quase não existem homens assim. Eu falei que conheço muitos homens que têm a capacidade de perceber o ambiente ao seu redor e fazer sua parte. Em qualquer casa todo mundo tem que fazer sua parte.

<a href="https://www.freepik.com/free-vector/expressive-businesswoman-character-pack_1071700.htm">Designed by Freepik</a>

Elas disseram que o normal é o homem não fazer nada. Eu disse, achar normal é o que permite acontecer. Elas ficaram mudas. Eu fiz carão para não fazer o discurso completo. O clima ficou tenso.

Seguimos em silêncio.

Dias depois comecei a ler o jornal para passar o tempo, fazendo comentários avulsos em voz alta e rindo sozinha das coisas absurdas que estava lendo, bebia goles de chá e volta e meia direcionava um ou outro dos meus comentários para a colega emudecida que sobrara sentada ao meu lado e que raramente eu via tirar os olhos vidrados do celular para qualquer assimilar qualquer coisa que não fosse diretamente relacionada a ela. Ela murmurou algo em ciência da minha vontade de interagir, levantou a cabeça e me olhou profundamente.

Uma flâmula de esperança acendeu-se rapidamente em meu coração e em seguida se apagou quando percebi que ela só estava esticando o pescoço para se ajeitar melhor na cadeira. Seguimos em silencio.





#cronica #cronicasmodernas #nudezmental #opinião #semcensura #literatura

#anedotas #mulheres #silencio #trabalho #genero #maternidade #paternidade

#piada #mães #bosenso #humor #vidamoderna #crônicas #cotidiano #diaadia #leréviajar #leiamais #leiamulheres



32 visualizações

 ONDE AS PALAVRAS NÃO TÊM PUDOR. 

 O SEU PORTAL DE LITERATURA E ARTE! 

LOGOsocabeça.png
Botão Pagin Inical
Botao Críticas Peladas
Botão Crônicas Modernas
Botão Poesias Cruas
Botão Vitrine