mantenha sua mente aberta menr.png

  RECOMENDADO 

 PARA +16 ANOS  

CRÔNICAS MODERNAS: ANEDOTAS PT.5

Atualizado: 6 de Set de 2018

Clique aqui para ler a parte 4.



A MINHA FILHA


Pensamentos provenientes da aparição de um arco-íris.



No início da faculdade eu fui numa choupada de turma. Lá conheci um grupo de pessoas pitorescas das quais jamais me esquecerei. Uma das moças estudava sociologia e contou-nos que aos seis anos de idade perguntou para sua mãe o significado da palavra suruba, recebendo como resposta uma das frases mais geniais que já ouvi na vida: suruba, minha filha, é um monte de gente pelada fazendo maluquice.


Fiquei imaginando se aquela mãe algum dia encontrou a filha com amiguinhos pelados plantando bananeiras explicando, estamos fazendo uma suruba, mamãe! Mas guardei o comentário para mim, assim como registrei no meu catálogo mental uma característica materna que eu gostaria de ter quando fosse necessário, visto que fui criada por uma mãe cuja resposta preferida para essas perguntas muito estapafúrdias sempre foi o bom e velho “não sei”.

Fonte: http://clipart-library.com/clipart/1698677.htm

São Patrício é o padroeiro da Irlanda, o país onde trevos de quatro folhas realmente existem, onde as mulheres pedem os homens em casamento, onde todo mundo se veste de verde para comemorar o feriado, onde duendes mágicos se chamam leprechauns e onde, segundo o que me recordo da lenda, esses mesmos leprechauns estão incumbidos da tarefa de tomar conta do tesouro que fica escondido na ponta do arco-íris.


Certa vez eu voltava do trabalho e ainda chuviscava quando notei um tímido arco íris se formando atrás da enseada de Botafogo, fenômeno esse que eu não presenciava há muitos anos e então me dei conta que se demorasse o mesmo tempo desde a última vez que eu o tinha visto, na próxima vez em que eu encontrasse um arco-íris, eu provavelmente já seria a mãe que pretendo ser um dia.


Consegui vislumbrar minha filha perguntando: - mamãe, é verdade que no final de um arco-íris tem um duende com um pote de ouro? E eu responderia: - lá na Irlanda pode ter, minha filha, aqui no Rio, o máximo que vai ter no final do arco-íris é uma bicha baixinha com um pote de purpurina.



Fonte: https://www.out.com/

#cronica #cronicasmodernas #nudezmental #opinião #semcensura #literatura

#anedotas #crianças #pergntadecriança #siceridade #gay #arcoiris #natureza #pensamento #tempo #piada #mães #humor #vidamoderna #crônicas #cotidiano #diaadia #leréviajar #leiamais #leiamulheres

17 visualizações

 ONDE AS PALAVRAS NÃO TÊM PUDOR. 

 O SEU PORTAL DE LITERATURA E ARTE! 

LOGOsocabeça.png
Botão Pagin Inical
Botao Críticas Peladas
Botão Crônicas Modernas
Botão Poesias Cruas
Botão Vitrine