mantenha sua mente aberta menr.png

  RECOMENDADO 

 PARA +16 ANOS  

CRÔNICAS MODERNAS: KILIMANJARO



A RETROSPECTIVA DE 2018 EM FORMA DE TOBOÁGUA.



2018 se vai.

Quem se jogou, se jogou. Quem não se jogou, não se joga mais.




“O importante é que emoções eu vivi.”

Repito, involuntariamente, na cabeça esta parte do refrão, pois nada poderia definir melhor o ano de 2018 do que essa frase.



2018 foi o ano em que fiz e fui, do tudo ao nada e do nada ao tudo. Me apaixonei, me diverti, viajei, trabalhei, criei, dei à luz ao Nudez Mental, virei poetiza, contista e fiquei sem grana, desempregada, mas também tive tempo de militar muito, sofrer eleição, coração partido, coração remendado, e uma fantástica surpresa avassaladora no final.

Sim, já tenho uma previsão do ano que vem e sei que será ainda mais assustador e grandioso do que foi esse.

Afinal, sempre haverá um toboágua ainda maior para se jogar.


Apelidei este ano de Kilimanjaro, em homenagem ao primeiro toboágua em que fui na vida. O toboágua carioca que já foi recorde do Guinness.

Pois é, se tem algo que 2018 merece é registro no Guinness, e uma retrospectiva metafórica temática.




KILIMANJARO



-----> Era algo que eu nem queria fazer, de princípio. E pensei, ninguém aqui sobreviverá, ao menos eu não. Quando me dei conta já não havia retorno, inclusive me vi brigando para chegar ali, aos pés de uma escada enorme que parecia querer desabar a qualquer momento.


-----> Entre piadas e temores, encarei o que seria um início bem lento, para uma aventura que acabou indo a mais de cem por hora. Mas subi, ora me sentindo enjoada, ora me sentindo invencível, e apertei a mão de quem estava ao meu lado.



-----> Primeira etapa vencida, quantos degraus eu nem sei, só que era apenas o começo. E lá em cima encontrei a verdade: era hora de me jogar.

“Braços e pernas cruzados para sua segurança”, me falaram, e quem disse que eu ouvi? Me joguei dando um gritinho e me perdi...



-----> Depois me encontrei, confortavelmente deslizando em direção a uma luz, exatamente como no dia em que nasci. Aí sim, morri e revivi, segundos depois, com o sol gritando meu nome. Abri os olhos e vi o céu, o amor, tudo. A vida em poesia.


-----> Tive mais tempo para pensar do que achei ser possível. Como assim, dá pra refletir num toboágua?

Ô se dá, ô se dá. Pensei nas minhas escolhas, no azul do céu, e pensei no porquê de estar sempre me arriscando em experiências que podem fracassar tão miseravelmente... Pensei no mundo, pensei em tudo, e não cheguei à conclusão alguma.

Nuvens no céu, e só.


-----> Até que então o pior aconteceu, alias não sei quando começou, mas foi nesse momento que me dei conta, meu corpo estava descolado do objeto e não mais eu sentia a sensação de estar deslizando, mas sim em queda livre, sem cordinha nem proteção, a pouco mais de 100 km por hora. Quase me caguei.

Então eu rezei. O que mais me restava fazer? Rezei, rezei, chorei, clamei e rezei mais um pouco.


-----> Em seguida, senti água tocando meu corpo e me guiando novamente. Amém, senhor.

Eu desci! Com pouca graça e nenhuma elegância, mas cheguei mais longe do que muita gente que parou pelo caminho, e nunca, nunca na vida, um biquíni esteve tão enfiado dentro de um cu.

Mas lá estava eu, deslizando cada vez mais devagar, e me sentindo cada vez menos em perigo.



-----> Por fim, aterrissei, numa confortável e amortecedora piscina cheia de amor, gratidão, e vontade de fazer muito mais na próxima aventura, que pouco a pouco, já se aproxima. Eu sobrevivi, CARALHO! E feliz ano novo!!!






UM ENORME ABRAÇO A TODOS OS LEITORES DO NUDEZ MENTAL.

OBRIGADA PELOS FEEDBACKS, CURTIDAS, COMPARTILHAMENTOS E DICAS.

OBRIGADA POR FAZER DO PRIMEIRO ANO DO SITE, UM ANO INESQUECÍVEL E ENRIQUECEDOR.

NOS VEMOS EM 2019.



#cronica #cronicasmodernas #nudezmental #kilimanjaro #toboagua #piscina #verão #opinião #2018 #2019 #aventura #retrospectiva #gratidao #leitores #amor #literatura #cultura #militancia #educacao #lereviajar #leiamais #leiamulheres #voltesempre

0 visualização
Botão Pagin Inical
Botao Críticas Peladas
Botão Crônicas Modernas
Botão Poesias Cruas
Botão Artes Nuas
Botão Biombo
Botão Vitrine

 ONDE AS PALAVRAS NÃO TÊM PUDOR. 

 O SEU PORTAL DE LITERATURA E ARTE! 

LOGOsocabeça.png