mantenha sua mente aberta menr.png

  RECOMENDADO 

 PARA +16 ANOS  

CRÔNICAS MODERNAS: O CONTROLE REMOTO

Atualizado: 6 de Set de 2018


Uma reflexão sobre a percepção das mulheres acerca do comportamento masculino.



Essa é para as mulheres que gostam de homens. Ahh, e eu prometo que não vou transformar a coluna em dicas e relacionamento, err... só dessa vez.


Vamos lá.

Existe uma barreira invisível, tipo que nem o muro do Trump, que só se idealiza na cabeça dele, pois bem, uma barreia que impede homens e mulheres de enxergar uns aos outros como pessoas.


O resultado disso são mulheres, como a minha doce amiga, reclamando que simplesmente não entendem como os homens são tão seguros de si, “decidem” com quais mulheres eles ficam, pois são eles que “escolhem”, e que os homens na balada não chegam nela porque ela é “feia”.


Mas a minha amiga não é feia, e nunca vi ninguém se referir a ela como tal, inclusive nos tempos de escola ela era conhecida como uma das meninas mais bonitas da classe. Só que ela se acha feia. E a imagem imposta pelo capitalismo faz ela acreditar fielmente nisso a ponto dela estar fazendo modificações corporais.


A raiz da questão é; será que ela está precisando da validação e da atenção masculina para enxergar suas qualidades, ou será que mesmo que mesmo se um homem se aproximasse dela ela ainda estaria infeliz consigo mesma se ele não a elogiasse todos os dias ou ficasse expondo sua satisfação com regularidade? Será que ela vai continuar insatisfeita consigo mesma, sua aparência e ir se modificando até ela virar uma versão mal recortada de si mesma e perceber que existem coisas mais importantes do que a estética? Ou será que ela nunca vai perceber?

Até onde vai a insegurança dela e até onde vai a crença dela nessa tal extrema segurança masculina? Porque ela se deixa controlar por um comportamento alheio, o qual ela não é responsável nem tem algum tipo de influência sobre? Porque ela acha que os homens só enxergam beleza?


Amigas, minhas amigas, minhas mulheres do meu Brasil. Parem, apenas parem de se enfeitar, parem de fazer as unhas, os cabelos, parem de se preocupar se a calcinha está marcando ou se a alça do sutiã está aparecendo, aliás, parem de usar sutiã. Parem de passar batom e parem de usar calcinhas minúsculas que ferem suas bundas. Parem tudo e percebam que os homens ainda vão precisar de vocês. Ainda vão fazer joguinhos de sedução, flertar, mostrar ou não interesse, sumir, te tratar bem, tratar mal, tratar de qualquer jeito.... Sabem porquê? Porque eles são pessoas, e eles têm outras coisas com o que se preocupar.


1 – Os homens hetero não são divindades a serem idolatradas, mistificardes, desmistificadas, estudadas, entendidas ou analisadas. Eles são pessoas. Eles acordam de manhã preocupados em não parecer ridículos ao sair de casa e ter pessoas olhando torto para eles por falta de noção de estética, pois ninguém se dá o trabalho de ensinar moda e combinações de roupas para meninos, apenas lhes vestem com uma bermuda e camiseta qualquer a infância inteira e subitamente na vida adulta eles se deparam com a sociedade lhe exigindo que saibam se vestir adequadamente. Ao passo que as meninas recebem inúmeras lições e orientações de vestuário desde o dia em que nascem. Como vocês acham que um homem pode vir a se importar se a cor da sua unha está combinando com o seu vestido?




2 – Os homens não são extremamente inteligentes, senhores da sabedoria, gênios da matemática ou gps humanos. Eles pegam ônibus errado para ir trabalhar, se perdem em caminhos, discutem com garçons sobre os 10%, e têm ideias ridículas como isso:


Pra que isso? Porque alguém...?

Vocês estão me entendendo?



3 – Os homens não são exímios antropólogos que desvendaram todas os segredos da conquista e não detém o conhecimento e nem o poder sobre o acasalamento da nossa espécie, tá?


Eles trabalham com tentativa e erro, espalham suas experiências como receitas de sucesso que outros fracassarão ao tentar e fazem chacota uns dos outros ridicularizando suas inabilidades de manifestar interesse por certas mulheres.

Principalmente as quais eles tentariam fazer algo a mais do que apenas transar.

Eles desencorajam uns aos outros a embarcar em relacionamentos e são pessimistas quanto à compatibilidade com mulheres, pois vejam bem, o muro também existe para eles.




4 – Os homens não são ensinados a sentir, assim como as mulheres são ensinadas a serem gentis. Como é que homens saberão reconhecer gentileza se não sabem o que é sentimento? Eles não são burros, cegos ou inábeis na capacidade de se abrir.


Eles simplesmente não sabem como e provavelmente foram ensinados que isso era errado e que não deveriam perder tempo em compreender seus pensamentos e sentimentos, mas sim focar em coisas que exibissem resultados mais úteis para a vida prática. Os homens são práticos, e gostam de coisas práticas. Fáceis de entender e de lidar. Sentimentos não são práticos nem fáceis de entender nem de lidar. Mas eles também se acham feios, gordos, incapazes, tem baixa autoestima, se sentem incompreendidos, ficam ansiosos, temem e tem vergonha. Eles são pessoas, eles só não falam sobre essas coisas com a mesma frequência que a gente fala, não dão a mesma importância que as mulheres, e inclusive fazem questão de ignorar, fingem que essas coisas não existem, e capaz ainda de dizerem que esses questionamentos são seu lado feminino que não podem deixar vir à tona. ;)


5 – Eles não se incomodam em “acabar sozinhos” e vocês nunca verão neles uma postura de urgência em relação à formação de família e de se preparar para a velhice, pois os homens acham que não vão envelhecer. É verdade.


Não existem tantos velhinhos por aí, igual existem velinhas para nos lembrar que vamos ficar viúvas chatas e reclamonas ou tias velhas. Aliás, os velhos solteiros servem até de inspiração e são conhecidos como eternos garotões.

Eles raramente ou nunca vão dar a mesma importância aos relacionamentos interpessoais do que dão à sua juventude e à praticidade em suas vidas.



Dito isso, parem! Parem de gastar horas no banheiro se embelezando, e parem de se perguntar porque os homens não chegam em vocês na balada e simplesmente se divirtam na balada. Muitos homens não vão lá pra pegar ninguém e os que vão, não perderão tempo com as meninas que aparentam ter algum tipo de resistência na abordagem.


Eles são práticos e se é para se esforçar, vai ser para “chegar na mina” que parecer mais fácil e isso de acordo com o critério louco de tentativa e erro individual de cada um. Uns vão achar que a mulher que expõe mais o seu corpo, está querendo/implorando, ser abordada e outros vão preferir as amigas menos visadas. Mas os critérios de seleção, em geral, são tão duvidosos quanto a decisão de se jogar de um prédio enquanto um amigo filma, para ficar famoso na internet sendo conhecido por não ter morrido ao ser estúpido demais.


Não acreditem, de forma alguma, que essas pessoas tem algum tipo de controle da situação. Homens não vão à balada procurando namoradas, homens não procuram namoradas eles não procuram nem cuecas na gaveta e muitos saem de casa sem por questão de praticidade, vocês acham que eles vão se dar ao trabalho de procurar namorada na balada? É tipo que uma agulha no palheiro, esquece, gente, esquece!!!


Vocês sabem porque existem tantas prostitutas? Porque é prático, gente! É só chegar e pagar e eles têm a experiência de contato com o gênero feminino e acabou o problema.


Então dancem, pelo amor de deus, bebam, sejam felizes e percebam que vida é muito mais do que esperar um príncipe encantado que simplesmente não existe, pois vocês também naõ são princesas. Os homens são pessoas, as mulheres são pessoas e o quanto antes todo mundo perceber que partilhamos muito mais semelhanças do que diferenças, melhor para a humanidade!



Amigas, vivam, façam seus planos de vida, seus projetos. Vistam o que quiserem, não deem importância à validação externa e sigam seus próprios caminhos! Sorriam, aprendam a manter a saúde em dia e a mente limpa, foquem no seu bem estar individual, nas suas realizações e sejam donas de si mesmas, pois os homens não estão no controle. Não existe um controle!! LEVANTEM SUAS BUNDAS E MUDEM MANUALMENTE DE CANAL !!!!




Fim.


E aí, curtiu a leitura? Não deixe de conferir os outros segmentos do Nudez Mental!

Além do acervo de Crônicas Modernas, também apresentamos as dicas de literatura imperdíveis no Críticas Peladas e poesias para todos os gostos na página das Poesias Cruas, diretamente do instagram!

Curta a página do Nudez Mental no facebook para receber em primeira mão as dicas e lançamentos inéditos do portal além de participar dos sorteios e promoções!


https://www.facebook.com/nudezmental







#cronica #cronicasmodernas #nudezmental #opinião #semcensura #literatura #mulheres #empoderamento #homens #casais #relacionamentos #autoestima #maquiagem #plastica #balada #pegacao #vida #sentimentos #independencia #casamento #ironia #sabedoria #culturapop #filosofia #cotidiano #diaadia #leréviajar #leiamais #leiamulheres



Já conhece o livro da coluna Crônicas Modernas?

Clique na imagem e saiba mais!



0 visualização
Botão Pagin Inical
Botao Críticas Peladas
Botão Crônicas Modernas
Botão Poesias Cruas
Botão Artes Nuas
Botão Biombo
Botão Vitrine

 ONDE AS PALAVRAS NÃO TÊM PUDOR. 

 O SEU PORTAL DE LITERATURA E ARTE! 

LOGOsocabeça.png