mantenha sua mente aberta menr.png

  RECOMENDADO 

 PARA +16 ANOS  

DUNY – MEU LIVRO. EU QUE ESCREVI. - Raony Phillips

Das telinhas para a literatura! A ascensão de uma das personagens mais queridas da internet brasileira!



"É pra rir.

É pra chorar.

É pra ter pena.

É pra se identificar.

É Duny. "






Sabe aquela tia “descarada” que xinga um monte de palavrões, dá cigarro escondido pros sobrinhos e reclama que a mãe de alguém era muito mais “fervida” na juventude?


Aquela que fica bêbada nas festas de família e dá em cima do namorado novo de alguém pra “ver se ele presta”, além de jogar comentários ácidos nas mesas de jantar só pra sentir o cheirinho da discórdia pairando entre os familiares.


Agora imagina essa tia quando ela era jovem e gostosa, com um bumbum gigante e sonhos promissores de se tornar uma pessoa famosa sem ter talento algum. Então, essa é a Duny. Rs

Longe de mim profetizar que a Duny vai ficar pra titia, afinal ainda lhe restam alguns anos para se recuperar e nós temos a mesma idade... cof...cof... Mas, em suma, ela é basicamente isso.



A Duny é uma personagem fictícia irreverente e contraditória que gosta de dar tapas na cara da sociedade, mas também leva muitos tapas de rebote, e está aí, nessa briga diária contra o mundo, buscando seu espaço.



Ela é uma criação do produtor Raony Phillips, para a série do Youtube produzida, escrita e narrada por ele, Girls in the House. A criatividade dele é assombrosa, diga-se de passagem.

Com milhões de visualizações em cada episódio, a série, e mais especificamente a personagem Duny, já viraram referência da cultura pop nacional americanizada, deram origem a diversos bordões, e já até ganharam as telas de TV.



Atualmente na quarta temporada, a série que feita em animação do The Sims, tem tramas quentes, inúmeros personagens, piadas hilárias e até climas de suspense e terror, em episódios que variam de quinze a trinta minutos e valem muito à pena assistir nem que seja pra saber “o que a juventude anda vendo” rs.


Lançado no ano passado, o livro Duny – Meu livro. Eu que escrevi. Foi um sucesso instantâneo entre os fãs da série, mas também pode ser conferido até pra quem não a conhece, pois se trata de uma coletânea de crônicas da vida da protagonista, e não referencia demais o programa, podendo servir até de porta de entrada para o mundo criado por Raony.


Além de Girls in the House, o produtor lançou a spin-off chamada Disk Duny, onde a personagem interage com celebridades internacionais, e o portfólio dela não para por aí não, Duny está se aventurando no mundo musical e já conta com alguns singles e video clips também disponibilizados em seu canal no Youtube.




https://www.youtube.com/channel/UCFzNesgMSlpWPFWLMSJoetQ




Com uma capa tão linda quanto a visão do sucesso, ilustrações do miolo encantadoras do próprio autor, edição estilosa, e 160 páginas e recheadas de situações tragicômicas que somente a Duny, ou qualquer reles mortal poderia passar, este livro é capaz de entreter desde os mais conservadores até aos mais desobedientes e promete muitas gargalhadas, e inclusive momentos de reflexão, afinal não existe um manual para viver, mas talvez esse possa servir como um manual de como não viver e de talvez como levar a vida menos a sério!






VOLUME LIDO:

DUNY - MEU LIVRO. EU QUE ESCREVI. – 1ª EDIÇÃO 2017 – INTRÍNSECA

ESCRITO E ILUSTRADO (INTERNAMENTE) POR RAONY PHILLIPS


#criticaliteraria #criticaspeladas #criticas #dunymeulivroeuqueescrevi #duny #nudezmental #opinião #semcensura #semspoilers #literatura #nacional #livro #humor #comédia #ficção #contos #raonyphillips #girlsinthehouse #youtube #amizade #identidade #internet #duny #leréviajar #culturapop #comportamento #youtuber #literatura #fama #leiamais


- VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE NÃO GOSTA DE LER?


APRESENTE-O/A AO LEiA!

O MANIFESTO

PRÓ- LEITURA DO NUDEZ MENTAL.

(Ou o livro para quem não gosta de ler, ainda!)



ESPALHE ESSA IDEIA!



DOWNLOAD GRÁTIS!

https://www.nudezmental.com.br/vitrine



0 visualização
Botão Pagin Inical
Botao Críticas Peladas
Botão Crônicas Modernas
Botão Poesias Cruas
Botão Artes Nuas
Botão Biombo
Botão Vitrine

 ONDE AS PALAVRAS NÃO TÊM PUDOR. 

 O SEU PORTAL DE LITERATURA E ARTE! 

LOGOsocabeça.png